sexta-feira, 15 de maio de 2009

"TRAIÇÃO VIRTUAL É PECADO?" (aconselhamento pastoral)


PERGUNTA:

MEU NOME É M.A.T SOU CASADA E ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA, ESTOU VICIADA EM INTERNET E ALÉM DISSO TENHO DESEJOS SEXUAIS COM QUEM ME RELACIONO, FANTASIA VIRTUAL É PECADO? ESTOU SENDO INFIEL A MEU MARIDO? E O QUE EU FAÇO PARA NÃO TER ESSES DESEJOS?



RESPOSTA:

Bom dia minha amiga. Vamos analisar o seu caso por parte. Primeiro você disse que está viciada em internet, e isso é ruim, não que internet seja pecado, um dia alguém disse: pastor eu não tenho Orkut, nem MSN, nem mexo com internet, pois isso é coisa do diabo. Isso é uma ignorância muito grande, pois internet é com uma faca, com a faca você corta um tomate ou pode matar alguém, o problema não é a faca, más sim que está segurando ela. Más no seu caso está se tornado perigoso, pois ela está te dominando, e tudo que nos domina é ruim e perigoso. A bíblia diz no salmo 90:12 que temos que aproveitar nosso tempo bem, conheço gente que fica mais 3 horas sentado em frente ao PC vendo fotos dos outros, jogando conversa fora e vendo coisas que nada vai lhes ser útil, enquanto poderia estar aproveitando bem melhor o seu tempo, lendo a bíblia, ou um bom livro, ou cuidando de sua saúde, ou se preparando para um futuro melhor etc.

Muito cuidado com isso, pois tem um ditado que diz: mente vazia é oficina do diabo, e Paulo diz em Efésios 4:27 “Não deis lugar ao diabo” o que eu quero dizer com isso é temos um natureza pecaminosa que sempre tende ao mal, e esse mal a gente só vence evitando tudo que pode desperta-la.
E uma coisa importantíssima, grave isso: os OLHOS E OS OUVIDOS são a porta dos desejos humanos, o que você colocar diante deles vai dizer quais os sentimentos você irá ter, cuidado com certos sites que você acessa, com quem você conversa nos bate papos, não deixe esse instrumento tão pequeno te destruir. Então use a internet só com aquilo que lhe vai ser útil, fez o necessário, pronto, desliga o PC e vai fazer outra coisa.

E a ultima pergunta sua foi se fantasia virtual é pecado, se você está sendo infiel a seu marido. Minha amiga veja bem, tudo começa na mente, todo pecado começa no pensamento, e Jesus disse em Mateus 5:28 aquele que olhar para alguém com intenções pecaminosas já cometeu adultério, agora imagina você que está conversando, dando cordas as sua fantasias com alguém.

Eu gostaria de te perguntar, será que vale pena trocar um relacionamento sério, verdadeiro, por um que você só conhece diante de um PC, acredito que não, e já vi muitas famílias sendo destruídas por isso e no final a pessoa perde a pessoa virtual e também seu companheiro com quem tinha uma aliança eterna.
Deixe eu te dizer mais uma coisa, se você está fazendo isso é sinal que você e seu esposo não estão se relacionando bem, e isso tem feito você buscar refugio em outra pessoa, o certo seria você sentar com ele e resolver tudo, pois problema toda família tem e temos que aprender resolve-los com sabedoria e de forma adulta.
Eu minha esposa temos problemas como todos a diferença que nós aprendemos a lutar contra o problema e não um contra o outro, sem xingamento, ofensas, discurssões, tudo na base do respeito e educação.

Vou terminar dizendo uma coisa cuidado com as aventuras, valorize sua família, pois ela é a nossa base.


E vou te contar uma historia.
“um velhinho foi fazer um exame de rotina, e no consultório, e ele estava perfumado, com roupas elegantes, com um buquê de rosas na mão e disse para o medico:
Doutor não se atrase, pois tenho um encontro agora.

E o doutor não entendendo bem, pois na sua idade que encontro poderia ser. E o doutor lhe perguntou: que encontro seu João? O senhor está de namorada nova? Brincou o medico.
Más o velhinho respondeu: nada disso doutor, vou a clinica visitar minha esposa, ela está lá já faz 2 anos, ela tem uma enfermidade rara, ela esquece de tudo que aconteceu a 24 horas atrás, nem de mim ela lembra e por isso estou indo levar esse presente a minha eterna namorada.

Más o medico lhe disse: eu acho todo esse esforço em vão, pois amanha ela já esqueceu tudo, e nem vai saber quem é o senhor.

Então o velhinho olhou para o medico e lhe respondeu:

doutor ela não precisa saber quem eu sou, pois eu sei muito bem quem foi ela, ela foi e sempre será a mãe de meus filhos, se ela hoje está assim é por causa as lutas que passamos juntos, mulher guerreira, nunca reclamou, más sempre do meu lado...

O medico com os olhos cheio de lagrimas deu um abraço no velhinho e disse: obrigado por esse conselho, eu tenho sido infiel a minha esposa, más depois dessa lição que o senhor me deu, nunca mais vou fazer isso, pois tenho que valorizar aquela que sempre esteve do meu lado.

Reflita nessa resposta ok...espero ter ajudado.

4 comentários:

Jessica disse...

Bpasotr meu marido me traiu e agora elee despresa e tá apaixonado pela amante não sei o que fazer faiz dois meses que eles estão juntos me ajuda

santa disse...

meu marido me traiu é só conseguir descobrir a traição porque instalei um programa espião no celular dele: https://www.syncsoft.com.br/

Unknown disse...

Eu me libertei depois que descobri que estava sendo traida através de uma programa espião que uma amiga minha me indicou, e hoje recomendo a vocês que querem descobrir a verdade https://apinc.com.br

PAOP disse...

Gosto de conversar com outro homem. Não penso em trair meu esposo. Estou pecando.