segunda-feira, 4 de maio de 2009

"QUERO TIRAR A MINHA VIDA" (ACONSELHAMENTO PASTORAL)


PERGUNTA:
pastor wallace meu no é N.A.G moro no estado da Bahia e tem andado muito infeliz ultimamente, e confesso que minha vontade tem sido o suicidio, só ainda não o fiz por amor de meu filhos, pastor estou precisando muito de sua ajuda, acho que vou não conseguir suportar mais tantas humilhações, tenho alternado momentos bons e ruins em minha vida. o que fazer?





RESPOSTA

Minha amiga eu tenho aprendido uma coisa linda; "TODOS OS PROBLEMAS DA VIDA TEM SOLUÇÃO"

Se você anda dizendo que não agüenta mais tanto sofrimento, e que assim não dá para viver, tire isso da cabeça, pelo amor de Deus. Não há nada impossivel para Deus e para seus servos que nunca desistem de tentar.

Lembre-se de que Deus nunca está pobre de misericórdia!

É bem verdade que quando estamos sofrendo muito e também por muito tempo, a dor e a ansiedade aumenta e isso nos levar a pensar que o problema não terá fim. más diz bíblia que tudo passa: a dor, o desemprego, as tristezas, angustias etc, tudo vai passar e a unica coisa que permanece é a palavra de Deus.

No entanto, pare para pensar: as coisas mudam a partir do momento que a gente muda, procure ver aonde está errando e o que poder ser mudado e melhorado e é claro, sempre usando de mais tolerância e compreensão, as coisas tendem a melhorar. Mesmo que o problema seja o filho drogado, o parente insuportável, a traição do amigo, a dificuldade financeira, a doença na família, ou outro de difícil aceitação, você sempre encontrará forças na paciência, na resignação e na fé em Deus para resolvê-lo.

Eu aprendi uma frase que diz: "As lutas se tornam grandes porque perdemos o entusiasmo na caminhada" procure ser encher da palavra de Deus, ouvir canticos espirituais e ter companhias agradavéis, tudo isso irá ajuda-la a recuperar o entusiasmo. muitas vezes o que chamamos de gigantes na verdade não são, somos nós é que encolhemos com o passar do tempo. más essa luta só acontece na nossa mente, pois para Deus o gigante somos nós, então mude seu jeito de pensar.

Vale a pena viver, mesmo com tudo isso pelo qual você está passando. Confie em Deus e tenha paciência, pois quem sabe a saída para as suas dificuldades não está bem perto de ser encontrada?

Por isso, nem pensar em acabar com a vida. O suicídio é o pior crime que alguém pode cometer perante as leis do Criador. Pelo amor que você tem a Deus e a si próprio, não pense nessa infeliz idéia nem por um momento sequer, pois você está viva para realizar uma grande obra aqui embaixo.

E você disse que alterna momentos bons e ruins na sua vida, minha amiga, isso acontece com todos nós, pois somos humanos, leia os salmos de Davi isso é frequente, ora esta alegre e outrora triste o que nunca pode nos faltar é a esperança profética que faz a gente ser vitorioso por antecendencia, não sou ainda, más vou ser, não tenho ainda, más vou ter, não cheguei ainda, más vou chegar etc.

A palavra do Senhor diz que oração do justo tem muito efeito, vamos orar juntos e esse desanimo que tem te atormentado vai sair em nome de Jesus.

Então, faça comigo essa oração:
“Nosso Pai de amor e bondade! Ajuda-me a sair do desespero. Me dê forças para
continuar vivendo. Alivia a minha dor e ampare-me nesta hora difícil, porque sei que o Teu amor cobre a multidão dos meus erros. Diante da Tua Eterna compaixão, ergo as minhas mãos enfraquecidas nas lutas da vida, suplicando coragem para me levantar e poder caminhar com ânimo e vontade de viver.
Enxuga, Senhor, as minhas lágrimas nas dobras do Teu manto de infinita luz. Conforta
o meu coração angustiado e sofrido neste momento. E eu te prometo Senhor, com toda fé e convicção, que jamais ofenderei a Tua Suprema Bondade acabando com a minha vida, porque eu creio no Teu Infinito Amor! Por isso eu te peço Senhor, não me desampare jamais! em nome de Jesus! Amém”.

0 comentários: