segunda-feira, 4 de maio de 2009

"POR QUE CHORAS?"


TEXTO: I SAMUEL 1:1-18


Introdução:

Veja bem, aqui está mulher infeliz, a sua historia se parece com a de muitos que estão lendo essa mensagem agora. Seu marido Elcana possuía outra mulher (naquela época isso era permitido). Se eu vivesse naquela época eu não teria 2 mulheres nunca, pois com uma só já não é fácil. Agora imagina 2 mulheres em casa te cobrando “não deixe a toalha jogada heim etc. no Brasil tem um conceito errado, homem pra ser homem ter que ter varias mulheres, ter varias mulheres não é vantagem nenhuma, o verdadeiro homem não é quem conquista varias mulheres, más quem conquista a mesma mulher varias vezes.
Más Ana era infeliz pois sua rival possuía filhos com seu marido, enquanto ela que era amada ainda não tinha filhos e ainda por cima sua rival a provocava e fazia com que ela não tivesse alegria pela vida, apesar de crer em Deus.

Então no vers:8 seu marido lhe faz uma pergunta:

“PORQUE CHORAS?”

Eu hoje quero te fazer a mesma pergunta, por eu você tem chorado ultimamente nos últimos dias e nos últimos anos de sua vida? O que tem te entristecido?. Más talvez você diga: pastor eu não tenho chorado, ninguem me ver chorando... más o pior choro é aquele vem as escondidas, a noite no travesseiro ou quando está só e muitas vezes o choro é interno e esse é o pior pois se torna em amargura e depressão. Por que você tem chorado?

Sabe por que ela chorava?

• Ela só queria ter aquilo que todos têm (um filho) nada demais. Talvez você tem chorado por isso, você não quer nada demais, só quer um emprego, uma casa própria, um filho, um marido, ou uma esposa etc.
• Ela chorava porque alguém a irritava. Meu amigo tem muitas pessoas em nossas vidas que tem esse dom, só de irritar.
• Ela chorava porque estava sendo humilhada por alguém, e isso dói demais.
• Ela chorava, pois tinha tudo más não podia produzir o essencial que e vida, talvez você tenha tudo, más não tem vida (alegria)
• E por ultimo ela chorava porque seu problema era impossível, não tinha jeito, acabou, já era. Talvez você esteja diante de uma situação assim.

Meu irmão eu comecei essa mensagem dizendo que ela se parece com a vida de muitas pessoas que liam esse texto, sabe por quê?
Assim como você ela sofre muito, assim como você ela tem chorado más apesar do sofrimento ela estava na casa de Deus adorando a ele e procurando uma saída e bíblia diz que quem procura acha, e quem bate a porta lhe será aberta e por causa disso Deus vai te dar o seu milagre, creia, não desanime, continue buscando a Deus.

Agora, como o milagre acontece?

1. Assim que o culto havia acabado, era hora de voltar pra casa, más ela tem uma atitude que iria mudar sua vida pra sempre, ela se levanta e começa a orar, ela toma uma atitude. “Fico imaginando Penina sua rival dizendo: Ana que falta de respeito, orar é só o sacerdote que pode”. Más, Ana respondeu: “a partir de hoje vou para de depender só do profeta e vou fazer minha parte também. Ta na hora de você também começar fazer a sua parte e parar de depender das orações dos outros e orar também.


2. veja a oração dela: Senhor o que me deres eu devolverei a ti” meu irmão muita coisa Deus não nos dá por que só queremos pra nós e não para ajudar os outro e muito menos consagrar ao Senhor, se Deus te der esse carro, você vai levar os irmão pra igreja ou vai usa-lo somente para passeio?. Aprenda a dizer como Ana: pode me dar Senhor que vou consagrar a ti, vou devolver tudo ao Senhor, emprego, saúde, etc.


3. O sacerdote olhou pra ela e pensou que ela estivesse bêbada e a chamou de pinguça, de pé de cana. Se você muitas pessoas que eu conheço iriam ficar chateadas, fazer biquinho “Que pastor sem educação, vou sair dessa igreja etc.”. más ela não faz isso ,pois quem quer milagre passa por cima de problemas, eu não vou deixar homens me parar, por mais que meu pastor, ou algum líder tenha me ofendido eu vou atrás de meu milagre.


4. Ela responde assim pra ele: não meu senhor, sua serva não está bêbada, más estou derramando minhas angustias perante a Deus. Eu quero te perguntar, o que vice tem feito com suas angustias e decepções? Você pode fazer com ela 3 coisas, primeiro guarda elas com você, elas vão se transformar em magoas, cânceres, insônias etc. Segundo: desconte elas com quem está próximo de você, desconte sua raivas em quem você ama e você vai ficar sozinho e matar a vida de muitos com palavras, más existe a terceira que foi o que Ana fez e que é o correto, entrega suas magoas, suas lagrimas, decepções para o Senhor deixa ele cuidar de seus problemas e terás uma renovação interior, uma força vindo de dentro, pois o Senhor se agrada disso.


5. E por ultimo o profeta disse a ela: vai e seja feito conforme a sua oração. Ela se levantou e seu semblante já não era mais triste, sabe o que é isso? Facilidade para crer. O milagre acontece não é por muito falar, más sim quando a gente crer.
O ano que passou tive uma experiência linda com Deus, uma senhora de 70 anos com o câncer que havia tomado todo o seu corpo, o medico mandara ela morrer em casa tamanho a gravidade do problema, fui convidado por sua filha a orar por ela, quando cheguei em sua casa li o livro de Isaias 53 que diz o Senhor levou nossas enfermidades, quando acabei de ler ela se ajoelho e começou a chorar, dizendo que cria naquelas palavras, e logo após a oração ela reafirmou, eu creio e vou ser curada. Um mês depois ao fazer exame ele recebeu a melhor noticia de sua vida, o câncer havia desaparecido. Eu acredito que a cura aconteceu quando ela creu na palavra do Senhor.


Conclusão: vale a pena confiar em Deus, Ana demorou ter filhos, más quando teve, seu filho marcou historia. Más, já pensou se ela tivesse desistido? Então meu amigo não pare, entregue suas lagrimas para Deus.

Mensagem do Pr. Wallace Ribeiro.

0 comentários: