sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Como ter um Futuro Melhor?

PERGUNTA:

BOM DIA PASTOR WALLACE, TENHO 20 ANOS MORO NO ESTADO DO PARANÁ.
COMO FAÇO PARA TER UM FUTURO MELHOR, MEU PAI NÃO TEM CONDIÇÃO DE PAGAR UMA FACULDADE E NÃO QUERO ME ACOMODAR NA VIDA, QUERO CRESCER, ENFIM QUERO TER UM FUTURO MELHOR, O QUE O SENHOR ME ACONSELHA?



RESPOSTA:

Bom dia meu amigo, é um prazer ter você aqui comigo.
Muito boa a sua pergunta, pois conheço pessoas que acreditam que o sucesso é fruto do acaso, é uma sina, é sorte, enfim e por causa desses pensamentos errados, nunca crescem, pois estão escoradas em uma desculpa.

O sucesso não vem para aqueles que esperam a oportunidade, más sim daqueles que fazem a oportunidade acontecer.

Eu me lembro da historia de 2 irmãos que entraram juntos em uma firma, começaram trabalhando de faxineiros, um se chamava Zé, rapaz alegre, dedicado, caprichoso, e outro se chamava João, esse mais relaxado, mal humorado, sempre mal disposto etc.
Sempre quando o patrão precisava de um funcionário para fazer hora extra, o Zé estava lá, más João nunca ficava, pois pensava assim: “ fazer hora extra pra que? O patrão nunca paga”

A firma oferecia cursos depois do expediente e o Zé estava lá aprendendo uma profissão, más João não queria fazer isso, pois ele dizia consigo mesmo: ”hoje eu tenho um futebol com meus amigos, tenho que me divertir e outro você acha que o patrão vai dão oportunidade para nós algum dia?

Certo dia um funcionário da empresa foi demitido e o patrão agora teria que premiar alguém, qual dos 2 irmãos escolher? O Zé que era dedicado ou o João sempre mal disposto? Claro o escolhido foi o Zé.

Anos se passaram o Zé lá dedicado, trabalhador, sempre pontual, até quem dia seu patrão o promoveu como grande representante da firma. E durante um grande evento onde o Zé era o preletor, e por sinal estava fazendo uma linda palestra, um grande empresário o ouvia fazer o discursos e comentou: “que talento”. João, seu irmão estava ao lado fazendo a limpeza como sempre, ouviu o homem fazer o comentário e disse: “Ele é meu irmão” e o empresário olhou para João meio desconfiado e disse: “Como pode isso? O seu irmão ser um grande empresário e você um faxineiro?.

João coçou o queixo, escorou na sua vassoura e respondeu: “É QUE MEU IRMÃO TEVE SORTE NA VIDA E EU NÃO”..

Muitos hoje estão com a síndrome do irmão João: acomodados com a vida, conformados aonde eles chegaram e com o que já conseguiram, gastando seu tempo com coisas que não vão ter retorno e ainda culpando a vida e a todos pelo seu insucesso.

Você sabe quem vai ter um futuro melhor?


1. Aquele que tem uma “nova visão da vida”

Conheci uma mulher muito competente no seu serviço, fazia bolos, salgados, tortas etc e em seu trabalho seu patrão lhe pagava uma miséria, certo dia conversei com ela sobre a possibilidade dela abrir seu próprio negocio, fazendo salgados em casa por encomenda, vendendo na rua etc, más ela dizia sempre: “pastor, e se não der certo? Eu acho que eu não consigo” até que conversamos com ela e a convencemos de abrir seu estabelecimento, em um ano ela conseguiu coisas que jamais pensava em ter, seu salário ficou 5 vezes maior em um ano.
Sabe qual era o problema dela, mentalidade pequena, uma visão errada da vida, faça como o profeta ISAIAS no cap. 6 ao ver o Senhor ela mudou seu jeito de ver a vida e sua vida nunca mais foi a mesma.

2. Quem procura corrigir seus defeitos

Quando era mais jovem eu tinha um defeito que me impedia de crescer, eu era muito tímido, tinha vergonha de conversar em publico e até mesmo com pessoas estranhas, já perdi algumas portas de empregos por isso, e também quando solteiro tive muitas dificuldades com namoradas por causa disso.
Até quem um dia fui convidado para trazer a mensagem do Senhor para um grupo de pessoas, quase morri de tanta ansiedade e medo. Preparei-me bem para o grande dia e graças a Deus foi tudo jóia no dia, e hoje estou curado desse mal e aprendi que defeitos se vencem encarando e tendo a consciência que ele te prejudica e muito. O nosso erro hoje é de não ver os defeitos como defeito e sim como um temperamento. Mude hoje aquilo que te prejudica: mentiras, língua grande, preguiça, temperamento forte etc.

3. Aquele que tem coragem para arriscar em uma vida melhor

Não viva a todo o momento na filosofia “é melhor um passarinho na mão do que dois voando” quem não arrisca não chega a lugar nenhum.
Davi arriscou ao enfrentar o desafio do gigante, Abraão arriscou ao abandonar tudo por um Deus que ele nunca havia visto e que lhe fez promessas, os discípulos arriscaram a o largar suas redes seguir a Jesus, enfim, se você tem um sonho, você tem que arriscar.
“Pastor, más se não der certo? É melhor tentar e não conseguir do que nunca ter tentado. Nós somos como um navio, não fomos feitos para ficarmos estacionados nos portos da vida, fomos feito para enfrentar tempestades e chegar a mares nunca antes navegados.


4. Aquele que sempre busca a direção de Deus em suas decisões

Isso aqui é mais que fundamental sem a benção de Deus não comece nada, não comece um namoro, não mude de cidade, não compre nada etc.
A direção de Deus é a garantia do sucesso, por mais que tudo pareça estar dando errado, na direção de Deus temos certeza que o final é sempre de vitoria.
Como Deus fala hoje? Pela bíblia, pelos profetas (verdadeiros), por sinais (para quem tem fé), pelo E.S que habita em nós e pela paz que invade os nossos corações quando estamos no lugar certo.
Eu lembro quando mudei de minha cidade para pastorear a igreja que estou hoje, foi muita tristeza, os irmãos da igreja na minha casa chorando, meus pais tristes, eu estava indo para uma cidade a 740 k longe de minha terra, tudo que eu tinha conseguido até hoje estava jogado dento de um caminhão de carnes e na cabine do caminhão viajaram 5 pessoas, ali eu tinha motivos de sobras para desistir, más dentro de mim uma certeza que eu estava no caminho certo e isso confortava meu coração, quando cheguei na cidade, com uma semana Deus me usou para curar uma mulher cancerosa em estado terminal. Eu aprendi quem vai ter um futuro melhor é aquele que sempre busca a direção de Deus.

5. Aquele que não deixa os erros, os fracassos, a criticas o pararem.

Talvez você que lê esta mensagem está passando ou já passou por alguns fracassos, não deixe eles impedirem você de tentar outra vez, de sonhar de novo.
A bíblia conta a historia de Raabe, uma prostituta, sem esperanças para o seu futuro, más um dia ela fez uma aliança com Deus e o Senhor permitiu que ela se casasse com um príncipe e ela teve filhos e filhos, netos e na sua historia está o nome do rei Davi e Jesus cristo para nos ensinar não deixe os erros presente impedir você de construir um futuro melhor.

Espero ter ajudado.

0 comentários: