segunda-feira, 20 de julho de 2009

POR QUE DEUS NÃO AGE EM MINHA VIDA



PERGUNTA


Oi pastor meu nome é P.A.M. moro no estado Goiás e gostaria que o senhor me ajudasse, sou serva de Deus a um tempo, freqüento minha igreja, tenho meus problemas como todos, mas porque Deus não agi na minha vida?

Ouço muita gente contar testemunhos de bênçãos e vitorias, mas comigo não acontece nada.

O que pode estar acontecendo pastor? Me ajude, pois acredito nos milagres de Deus e preciso deles em minha vida.



RESPOSTA



Oi tudo bem, primeiro quero te agradecer pela confiança.

Como fazer Deus agir, essa é a pergunta de muitas pessoas, recentemente uma irmâ me procurou com essa mesma indagação, é muito ruim vermos milagres na vida dos outros enquanto na nossa vida não acontece nada.


Veja bem, a bíblia diz que “Errais, por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”

Eu detesto errar, pois os erros nos atrasam a vida, nos aprisiona e o pior nos tira a vitoria.

Com certeza algum erro você está cometendo.

Quando erramos sem saber até vai, mas o ruim é que tem gente errando sabendo.

Sabe que tem que orar mas não ora, sabe que tem que ir a igreja mas não vai, sabe que tem que fazer muitas coisas e não faz etc.



Eu quero te ensinar aqui baseado na bíblia algumas atitudes que temos que fazer para Deus agir em nossa vida



CONFESSE SEUS PECADOS

Isaias 59



Diz que as mãos de Deus não estão encolhidas para que não possa agir, mas os nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus.

E a bíblia diz que aquele que encobre suas transgressões nunca prosperará mas quem confessa e deixa alcançará misericórdia.


Sabe onde erramos, deixamos para confessar pecado só de noite na cama quando estamos cansados e não agüentamos 5 minutinhos e já dormimos, ou esquecemos que pecado tem nome, não é só dizer “Senhor perdoa minha multidão de pecados” não é assim, o correto é dar nome ao pecado como por ex. “eu menti, eu roubei, eu me irei etc.”


Confesse pecado na hora, não deixe acumular e nem deixa para depois.

E uma coisa muito importante, se você errou contra Deus confesse mas se você errou contra seu irmão peça perdão a ele pois foi ele quem ficou triste.

Nunca esqueça que “

Pecado arrependido e confessado é pecado perdoado’






PERDOE AS OFENSAS

MT 6:12



Nos ensina a famosa oração do “Pai nosso” e nesse trecho diz algo muito importante assim” Senhor me perdoa do mesmo jeito que eu perdôo aquele que me ofendeu”

Se você não perdoa o seu ofensor automaticamente Deus não vai te perdoar também.


Essa assunto é muito difícil nas igrejas pois tem gente que fala que não quer ver mais a pessoa que ofendeu etc.


Olha só a bíblia diz que “Se possível tenha paz com todos”

Tem situação e pessoas que se convivermos muito próximo vai dar problema, o que não podemos ter é ira, desejo de vingança, querer prejudicar a pessoa, descontar ou pagar na mesma moeda etc. é isso que a bíblia condena.


Gosto muito de uma dinâmica para falar de perdão

Quando uma cobra nos morde nossa primeira reação é de pegar um pau e correr atrás dela para matar – lá mas esquecemos que enquanto vamos atrás dela o veneno está correndo em nossas veias, o certo é deixar a cobra ir embora e procurarmos um hospital pois ale tem um medico.

Se o irmão nos magoou nada de procurá-lo para ferirmos vamos deixar ele embora vamos para o hospital que é a igreja pois ali tem um medico que é Jesus e ele pode nos curar.






ADORAÇÃO VERDADEIRA

João 4;23-24



O senhor está a procura de verdadeiros adoradores, vamos analisar isso.


A gente só procura aquilo que é raro e difícil de achar se o senhor está procurando é por que está difícil de encontrar pessoas assim, mas talvez você diga, a igreja está cheia, o mundo está cheio de cristão, muitas pessoas cantando e tocando para Deus etc.

Tudo bem, pode ter pessoas mas verdadeiros adoradores está difícil de achar.


A bíblia diz “Verdadeiros” se ela disse isso é por que tem o falso, e se você pegar um material falso e um verdadeiro somos facilmentes enganados.


Quando era garoto eu estava querendo um tênis de uma marca chamada “Rebook”

Muito conhecida pelos jovens de minha idade, minha mão não tinha como me dar, mas depois de tanto choro esse tênis apareceu ao lado de minha cama, fiquei tão alegre que até dormia com o tênis.

Certo dia na escola com menos de um mês que eu possuía o tênis, fui chutar uma lata com ele, e no instante que eu chutei meu querido tênis abriu uma boca de em cima em baixo, ele descolou todo, e havia uma homem na arquibancada que gritou bem alto

“É do Paraguai” querendo dizer que meu tênis era falso, ele tinha razão, minha mão por não ter dinheiro comprou o tênis no camelõ.


Agora você que na igreja tem muito servo de Deus do “Paraguai”

Se parece, se veste igual, mas a diferença é que na primeira pancada ele não agüente e rasga, já quer sair da igreja e abandonar a Deus.


Os verdadeiros agüentam pressões, pancadas e lutas e sem abrir a boca.

Hoje todos procuram a Deus mas tem uma classe que é Deus que procura que são os verdadeiros adoradores, esteja você entre eles.





PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS

Lucas 6:46



Conta a historia de Deus homens um inteligente que construiu a casa sobre a rocha e quando vieram as tempestades a casa dele ficou de pé

E outro homem, o tolo, ele construiu a casa sobre a areia e quando vieram as tempestades a casa caiu.


Sabe qual a diferença aqui entre os homens? Jesus explicou que aquele que ouve as palavras e as “Pratica” é semelhante a esse homem inteligente que a casa ficou de pé

Mas quem ouve e não Pratica a “casa cai”


Todos os dois enfrentaram tempestades e lutas pois as lutas vem para todos, mas aquele que pratica o que aprende e faz o que tem que fazer a casa dele, a família, a finança, ministério não vai cair.

O erro do ser humano hoje é sempre procurar uma coisa nova, um casamento novo, um emprego novo, uma igreja nova etc.


Está errado o que precisamos hoje não é de nada novo e sim praticarmos o que já sabemos.

Tenho certeza que Deus já te ensinou muitas coisas, comece agora mesmo a praticar.

Deus zela pela sua palavra para que ela se cumpra, faça o que a bíblia diz que Deus vai fazer com que as promessas se cumpram em sua vida.



CONCLUSÃO

Espero ter ajudado, fazendo assim pode ter certeza que Deus vai começar a agir na sua vida.

Pr. Wallace Ribeiro


2 comentários:

Unknown disse...

DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUA VIDA.

Unknown disse...

Ola meu pastor meu caso e muito critico. Faço tudo q esta escrito. Ja pedir perdao varias vezes pro erros q cometi. Diante de deus e da pessoa q errei q e minha esposa ela errou mais comigo doque eu com ela mesmo assim perço ao senhor pra que ela volte. Pra casa.oro todas as noites vou em monte. As vezes sinto ate apresença de deus apesar de frequentar a igreja sempre mas nao sou batizado.pq o senhor nao toca no coração dela pra q ela volte pra nos se casa e vivermos para gloria de deus fiz essa promessa para deus. Q me casaria para servi a ele se truxesse ela de volta. Vc tem alguma resposta pra essa solução pastor em nome de Jesus