segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"UM CONSELHO PARA O ANO DE 2010"



"As lutas foram muitas, quem nao enfrentou momentos de inseguranca, duvida, e baixa auto-estima? A ansiedade, conhecida de todos nos, nos trouxe temores e frustracoes. Tivemos periodos de desanimo e sentimentos de depressao.

Lembrancas triste nos assombraram. Mesmo cercados por tanta gente sentimos solidao. Precisando de amor, teimamos em fazer coisas nao amaveis. Relacionamento desfeitos nos feriram. Fomos incompreendidos. A preocupacao bateu a porta de nossos coracoes e foi acolhida como um hospede indesejavel , fazendo-nos uma visita interminavel.

Alem disto, experimentamos situacoes dificeis no trabalho. Nosso progresso foi lento. Tivemos conflitos interiores. Convivemos com nossa parcela de gente insuportavel. Os noticiarios nos deixaram alarmados . o futuro incerto.

A violencia nos assustou, trancando-nos dentro de nossas proprias casas, irritados e dominados por sentimentos de fraqueza e de impotencia, ficamos com os nervos a flor da pele. Suspirando fundo, comecamos o novo ano perguntando: sera que ainda existe esperanca?

Ha momentos nos quais a gente nao ve saida. Momentos dificeis que nos levam a pensar no pior; momentos de questionamento que enchem de duvida a nossa existencia; momentos de medo que nos fazem ver o quanto somos frageis e dependentes e momentos de solidao que nos fazem parecer a unica pessoa no mundo, mesmo rodeados de amigos e parentes.

Felizmente, sao apenas momentos que se transfomam em virgulas do texto de nossa vida, pequenas pausas para recomecarmos, que embelezam e harmonizam a composicão, cujo ponto final esta nas maos do nosso DEUS, e que por certo sera um encontro com Ele.

Cristo torna realidade nossos sonhos frustrados. Ele caminha lado a lado com os cansados e sobrecarregados, convidando-os a apoiarem-se nos seus bracos e receber alivio.E Ele quem diz:

Quando te sentries confuso, perplexo, e atribulado; quando nao souberes o que fazer, anode ir e a quem recorer . Eu te sustentarei, renovarei tuas forças, falarei contigo, e saberas que a minha graca te basta, minha presença te sera o bastante. Eu aquietarei ao caos em paz duradoura; cuidarei de ti serei teu DEUS ; eu , eu mesmo, te conduzirei seguro ao fim da tua jornada e ao olhares para tras nao tera nada do que te envergonhares; entendera afinal que valeu a pena.

E hora de recomecar! Sonhos podem se tornar realidade. Nos os carregamos onde ninguem pode destrui-los .

Os conflitos nos fortalecem e produzem confianca para conquistar desafios maiores. Esta positiva atitude pode parecer quase nada diante de tribulacoes e perigos a nossa frente, mas fara uma enorme diferenca e manter acesa a chama da fe que certamente lhe conduzira a vitoria.

William james afirmou:
Uma das maiores descoberta do ser humano e que ele pode alterar sua vida quando ele altera suas proprias attitudes…

Entao queridos nao deixem o desanimo destruir sonhos mas faca com que o desejo de vive-los levante-te e cora cora ate alcancar seu sonho pois quando vc alcanca-lo vera que todo os esforcos valeram a pena pois a alegria sera realidade em sua vida quando seus sonhos estiverem sendo realidade por DEUS em sua vida!!!!DEUS E FIEL E FARA O MELHOR PARA VER VC ALCANCANDO OS SONHOS E VIVENDOS POIS OS SONHOS DE DEUS SAO MAIORES E ELE DESEJA TE DAR MAIS DO QUE VOCÊ MESMO DESEJA!!!!"


UM FELIZ ANO DE 2010 PARA VOCÊ. PASTOR WALLACE RIBEIRO

0 comentários: