terça-feira, 28 de julho de 2009

CERTEZA DA VITÓRIA


PERGUNTA:
MEU NOME É G.T.D ESTOU PASSANDO MUITAS LUTAS EM MINHA VIDA, ESTOU FREQUENTANDO UMA IGREJA E ISSO TEM ME AJUDADO, MÁS TENHO DUVIDA SE VOU ALCANÇAR MINHA VITÓRIA, QUERO VER MINHA FAMILIA NA IGREJA E SAÍR DE UMA DUVIDA, QUAL A CERTEZA QUE POSSO TER QUE VOU ALCANÇAR MINHA VITÓRIA?



RESPOSTA:
Bom dia e obrigado pela confiança.
Essa mesma pergunta foi feita a mim há uns meses atrás onde eu pregava em uma igreja e contei a eles que eu havia perdido meu filho há um ano e meio atrás e que agora minha esposa estava grávida outra vez, então uma mulher me abordou com a mesma pergunta:
“Qual era a certeza que eu tive que Deus iria me dar a vitoria?
Então abri a bíblia e mostrei a ela um texto que está
I cor. 15:57-58 onde diz:
“Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de Jesus, portanto sejamos firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que nosso trabalho nunca será em vão”

O texto afirma que Deus já nos deu vitoria agora temos que crê, e tem até uma musica antiga que diz assim:
Vitoria Deus dará a mim eu sei (3 vezes) se eu andar na sua luz e confiar só em Jesus vitoria Deus dará a mim eu sei”
Quando perdi meu filho eu tinha certeza que ele iria me dar outro, pois a palavra de Deus diz que o “o choro pode durar uma noite, más a alegria vem logo pela manha”.
Agora tem gente na igreja que canta essa musica assim:
“Vitoria Deus dará a mim talvez..., será?
Não é talvez e nem será, a palavra de Deus diz que ele já nos deu a vitoria.

Más talvez você diga assim: “eu estou desempregado e endividado e por isso estou derrotado”
Derrotado não é está desempregado e sim quando você para de lutar para sair da divida e também de procurar emprego.
Derrotado não é aquele que não tem a familia na igreja e sim aquele que para de orar por eles e não acredita mais em salvação.
Derrotado não é aquele que está no pecado e sim aquele que se entregou e não faz nada mais se aproximar de Deus.
Más nós não podemos ser assim, temos que está a todo o momento procurando uma saída, pois diz a bíblia que aquele que procura acha aquele que bate a porta lhe será aberta.

Agora veja bem, para eu ter certeza também de minha vitória, o texto diz que Deus me dá a vitoria por intermédio de Jesus, não é pelo político nem pelo patrão, pastor, padre e nem pela minha própria força.
Se eu estiver em Jesus posso descansar, pois minha vitoria é só uma questão de tempo.
O que é está em Jesus?
1. Crer no seu nome, aceita-lo como único salvador
2. Está dentro de uma igreja, pois jesus é o cabeça da igreja e nós os membros.
3. Obedecer e praticar sua palavra
O ruim é quando a gente se afasta da presença dele.
Certa vez uma moça me abordou perguntando por que tudo estava dando errado pra ela e quando lhe perguntei se ela era cristâ ela respondeu assim: “Sou sim, porém Não praticante” eu não sabia que existia isso no cristianismo, ou você é ou não é cristão.
Esteja firme em Jesus, pois o desejo de diabo é matar roubar e destruir, más em Jesus estaremos guardado, por isso não afaste de sua igreja, não deixa o diabo te cegar.

Agora o texto diz assim: “Se estamos em Jesus, portanto, isso é, agora: sejamos firmes, inabaláveis e sempre constantes fazendo a obra de Deus, pois nosso trabalho no Senhor não é vão
Ser firme significa ser fiel a Deus e não se corromper
Ser inabalável é não deixar as lutas e situações contrarias tirarem sua fé e prazer de viver
Sempre abundantes na obra significa está fazendo alguma coisa no reino de Deus, trabalhando em sua igreja em alguma coisa
Pois o nosso trabalho no senhor não é vão
Vou contar uns testemunhos para você ver que podemos ter a certeza da vitoria mesmo passando por muitas lutas, o segredo é crer e obedecer a essa palavra.

Fui pastor de uma mulher que enfrentava muita luta com seu marido, pois ele era alcoólatra, e muito agressivo com ela, e por diversas vezes ele acordou com ele segurando uma faca querendo lhe tirar a vida, e todos diziam pra ela separar, pois viver assim não dava.
Más o que me encantava nessa mulher era a sua fé e disposição na obra do Senhor, nada a abalava, ela não perdia um culto, nos ajudava no evangelismo, nas orações de manha.
Certo culto, eu estava pregando e seu esposo sentou no ultimo banco da igreja, ninguém estendeu nada e quando eu fiz o apelo para aceitar Jesus, quem é que foi a primeira pessoa ir a frente? Ele mesmo foi à frente em lagrimas e aceitou Jesus e dentro de pouco tempo o batizamos e ele se tornou em um grande homem de Deus.


Fui pastor de homem que em sua empresa um cliente o levou a justiça por falha de seu funcionário e com isso ele seria obrigado a lhe pagar uma quantia enorme e faria que ele entrasse numa divida quase sem volta, e por varias vezes ele tentou acordo com o moço, más sem sucesso.
Más esse homem era um exemplo de dedicação na obra de Deus, dizimista e ofertante fiel, ajudava no que era preciso na igreja, e lembro que um dia eu fui ao escritório dele onde o encontrei chorando por causa da situação, ali nós oramos juntos e clamamos a Deus por um socorro.
Quando foi a tarde o telefone toca, era seu cliente dizendo está arrependido pela situação e que gostaria de conversar sobre o acontecido, onde tudo foi resolvido de forma boa para ambos os lados.


Vale a pena está em Jesus, ser firme, inabalável e sempre fazendo a obra do Senhor, pois assim podemos ter certeza da vitoria.

Espero ter ajudado

3 comentários:

amo neyo disse...

ooi tudo bem!vc me ajudar minha vida,pq minha mãe só brigar comigo muito vezes,+to muito muito sofer por ela,to a aqui em casa to tudo dia só isso,tu me add blgger,vitorianeyo@gmail.com,bjoo

amo neyo disse...

evo

amo neyo disse...

vc tem msn por fovor me manda?