terça-feira, 30 de junho de 2009

"LIÇÕES PARA QUEM QUER VENCER"


O zagueiro Lúcio, capitão da Seleção, dedicou o gol do título da Copa das Confederações a Deus e à esposa, Dione.

O camisa 3 marcou da vitória por 3 a 2 sobre os Estados Unidos, neste domingo, em Johanesburgo. Logo após o apito final, o capitão, aos prantos, vestiu uma camisa com homenagens a Jesus e à sua mulher.

- O gol foi para Deus, que me dá muita força. Tenho enfrentado muitas dificuldades, passo horas no quarto sozinho. Só tenho que agradecer a Deus, estou muito feliz. Tive uma temporada difícil e recebi uma má notícia do meu clube. A Dione, minha esposa também me apoiou muito e agradeço muito a ela – disse Lúcio, em entrevista à Rede Globo.

Para o zagueiro, toda a equipe mereceu a conquista da Copa das Confederações, depois da grande atuação na etapa final, quando marcou três gols e virou o marcador:
- O primeiro tempo foi muito triste. Mas acreditamos o tempo todo na virada durante o segundo tempo. Só tenho que agradecer à toda a equipe por ter lutado até o final. De virada foi mais gostoso, mais emocionante.



Podemos tirar algumas lições nessa entrevista



1. Agradecer a Deus pelas vitorias.

Antigamente o jogador de futebol tinha um habito de jogar com uma camisa por baixo do uniforme com os seguintes dizeres “Deus é fiel” ou “Jesus eu te amo” hoje não pode mais, é proibido, más ela estava ali para o momento que ele fizesse um gol ele levantaria a camisa para mostrar a todos o que Jesus podia fazer, até aí tudo bem,
más eu nunca vi um atleta levantar a camisa com esses dizeres quando ele era expulso de campo ou quando ele tomava uma “canelada” quer dizer que Jesus só era fiel quando as coisas estavam indo bem e quando tudo estava mal ele deixava de ser fiel?
Temos que aprender a agradecer a Deus em todos os momentos de nossas vidas, nas derrotas e também nas vitorias, tem gente que só lembra de Deus nos apertos e quando recebe o emprego, a casa, o automovel ele pensa que conseguiu por que é inteligente, é esperto, é o "cara". Não se engane, se você quiser vencer sempre aprenda hoje mesmo a honrar o Senhor em suas conquistas, más não somente de boca como muitos fazem, más sim com atitudes, cumpra os votos que fez com Deus na hora do aperto e nunca es esqueça de onde ele te tirou e foi quem ele quem te deu força e sabedoria para vencer.



2. Nenhum sucesso fora de casa compensa um fracasso no lar.

Você percebeu que ele dedicou a vitoria a sua esposa, a sua família.
Eu acho isso lindo maravilhoso e vejo aqui um apoio entre os dois.

Ele honra a esposa em publico. Você sabia que mulher adora isso, de ser elogiada perto de seus amigos e de sua familia, tem homens que não sabem disso e fazem certas brincadeiras com sua mulheres pensando que estão agradando, más no fundo estão criando cicatrizes difíceis de cicatrizar, como por ex: “essa minha mulher tá muito gorda” “ela está igualzinha a mãe dela” “ela é um péssima cozinheira” e por aí vai.

Leve sua esposa ao “Pódio junto com você e perceberá que sua mulher será transformada em pouco tempo. Minha esposa sempre que posso em minhas mensagens eu a cito, pois é ela que me ajuda a ficar de pé em momentos difíceis e nada mais justo do que honrá-la em publico.

E perceba que ela também é aquela mulher que incentiva o esposo e não aquela que derruba, pois tem muitas esposas por aí que só sabem derrubar.
Ele estava em crise e ela por trás dele dizendo: “vai dar certo, nós vamos vencer fique tranqüilo” você também é desse jeito ou você é do tipo que quando a crise aparece fica colocando a culpa nele dizendo: “seu salário é muito pouco” “você é um vagabundo preguiçoso, não sei por que me casei com você”. Não faça isso é por isso que existe aquele ditado: “Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”

Pra voce entender como uma familia perfeita funciona vou tex explicar.

Repare o jeito que voce anda, preste atenção nos movimentos de suas pernas, uma depende da outra 100 por cento, enquanto uma está para o alto a outra firme dando o apoio, uma está na frente e a outra atrás, depois inverte e repare que os dois pés estão sempre olhando para frente, indo para o alvo.

Assim é a familia perfeita hoje voce está frente, ou no alto, más amanha a situação pode inverter e repare que para voce está frente ou no alto você precisará sempre do apoio, e por isso você deve saber que nenhum dos dois é mais importante, um precisa do outro, se os dois quiserem fazer a mesma coisa nunca andarão, um arrisca e o outro segura, um sonha e outro realiza e por aí vai.
E vocês dois tem que indo sempre na mesma direção em busca do alvo que é a perfeição em Cristo Jesus.

Guarde isso: a familia é o bem mais precioso que temos e nenhuma vitoria profissional compensa um fracasso no lar.




3. A tristeza atual não pode impedir você de lutar pelos seus objetivos.

Perceba que ele declara que estava triste com certos acontecimentos, noticias ruins vinda de seu clube, vinha de uma temporada ruim, más mesmo assim ele arranca uma força em meio a fraqueza.

Eu gosto de pessoas assim que não se abatem por causa de uma situação passageira.
Certa vez alguém me perguntou qual a diferença de um homem para o outro?
Respondi o seguinte: a diferença é que uns caem e permanecem prostrados, viram críticos, vivem lamentando, esses são os derrotados. Agora têm outros que quando caem mesmo ferido, sangrando eles se levantam e tentam outra vez. . “Uns confiam em carros e cavalos más nós confiamos em nosso Deus, eles se encurvam e caem, más nós permanecemos de pé” Sl 20:7-8

Lembra daquele boneco “João teimoso” que por mais que você o chute e o soque ele só ameaça cair, más fica em pé outra vez, assim são os vencedores, podem apanhar, receber criticas, fracassarem, más voltam a ficar em pé outra vez. Más veja bem esse bonequinho só fica em pé quando está cheio de ar, e assim somos nós, só vamos ficar de pé quando estivermos cheios do Espírito Santo de Deus.


4. Nem tudo está perdido.

Lembro quando encerrou o primeiro tempo e o Brasil estava perdendo de dois a zero e um jogador do Brasil foi entrevistado e o repórter o disse:
- E agora o jogo acabou pra vocês?
- De jeito nenhum, só acabou o primeiro tempo, vamos sentar conversar e ver o que está errado e vamos dar a volta por cima. Respondeu o atleta.
E o final do jogo a gente sabe, Brasil de virada venceu por três a dois.
Assim é a nossa vida, por mais que você esteja perdendo hoje, o jogo ainda não acabou, vá para o intervalo, veja o que está de errado e parta pra cima do problema hoje ainda, o nosso treinado é Jesus cristo ele nunca perdeu um jogo.

Acredite hoje mesmo, nem tudo está perdido

Pr. Wallace Ribeiro

0 comentários: