terça-feira, 9 de junho de 2009

"COMO VENCER AS DIFICULDADES"


A todo o momento os tele-jornais repetem as mesmas notícias - crise, quebradeira geral em corporações antes inabaláveis e modelos de gestão eficiente, colapso no mercado financeiro, mudanças climáticas, tempestades inclementes e devastadoras, desespero e temor por toda parte.

Você também está enfrentando tribulações? Cometeu erros dos quais se arrepende? Não tomou decisões cruciais para enxugar sua folha de pagamento? Postergou medidas inadiáveis? Contraiu dívidas que não pode pagar?

Apavorar-se não vai melhorar sua vida. Para que preocupar-se com o mercado de Xangai se você nada tem aplicado na bolsa de lá. Ao perde o controle, você perde também a criatividade, deixa de vislumbrar saídas, passa a enxergar apenas portas fechadas.

É na crise que nascem os heróis. Problemas nos fazem criar soluções. O único limite que existe é aquele que você impõe a si mesmo. Uma mente embotada não nos guia a lugar algum. Um homem de verdade se revela é no escuro.

Foi em meio a uma crise que José do Egito desenvolveu um plano econômico que salvou o Egito, enriqueceu a Faraó e o tornou o homem mais respeitado do seu tempo. Por causa da escravidão imposta aos judeus, Moisés desafiou a Faraó e libertou seu o povo da opressão. O diário de Anne Frank, escrito por uma menina que vivia escondida por causa da perseguição nazista, inspira os seres humanos a cultivarem a esperança, a lutarem pela vida e demonstra que existe em nós uma força descomunal que nos leva a superação e a vitória.

Deus não aparece em meio à calmaria. Grandes homens não são forjados em Faculdades, mas em fornalhas. Não existem atalhos para a vitória. Não existe ressurreição sem o caminho da cruz. Pode-se morrer sem dor, mas ninguém nasce sem dor.

Grandes empresas fecharão suas portas. Os céticos se entregarão a desesperança. Os tolos procurarão culpados para o caos. Os derrotistas desistirão. Os saudosistas comentarão dos áureos dias de prosperidade. Porém, muita gente prosperará em meio à crise.

Meus filhos de 4 anos me pediu um balão cheios de gás. levei-o até vendedor e mandei ele escolher e ele disse todo alegre: quero o amarelo,ou melhor o vermelho, ah não, vou querer o verde, o azul. Até que ele pensou e disse: "Papai, eu quero a cor que voa mais alto". Respondi-lhe: "Meu filho, o balão não voa mais alto por causa da sua cor, mas por causa daquilo que ele tem dentro dele."

Assim também em meio à crise. Os homens que voarão acima das tempestades e do desânimo, serão aqueles que dentro de si têm mais do conhecimento e fama. Seus liderados não encontrarão soluções olhando para o horizonte, mas quando olharem bem dentro dos seus olhos.

Não basta saber lidar com a crise, é preciso que ele tenha tranqüilidade em meio ao caos, alivio quando cansado, esperança diante das noticias tristes, e na tribulação, completa paz. Deus lhe dá sabedoria para enfrentar crises. Oferece-lhe calma para vencer momentos caóticos. Capacita-o a manter o controle emocional e o equilíbrio. Seu amor o faz caminhar seguro. Ao duvidar, olhe para cima. Se não sabe o que fazer, faça como os reis magos - siga a estrela. Cristo é a brilhante estrela da manhã que lhe trás prenúncios de uma nova e vitoriosa vida.

Como tudo na vida, essa crise vai passar. Caminhos não existem, vencedores os criam à medida que, sem desistir, continuam caminhando. Desejo-lhe muito sucesso.

0 comentários: