quarta-feira, 17 de junho de 2009

"COMO SABER A VONTADE DE DEUS NAS MINHAS ESCOLHAS


PREGUNTA:

MEU NOME É T.F.R. ESTOU PRECISANDO DE SUA AJUDA PASTOR, POIS ESTOU VIVENDO UM MOMENTO DE DECISÃO, UM MOMENTO DE ESCOLHAS EM MINHA VIDA, E GOSTARIA DE SABER A VONTADE DE DEUS EM MINHAS ESCOLHAS, POIS PRETENDO ME CASAR, MUDAR DE CIDADE E PRECISO ACERTAR.



RESPOSTA:

Bom dia meu amigo... Essa sua pergunta é a mesma de muitas pessoas, e essa resposta aqui vai acabar com aqueles momentos de duvidas e de incertezas que todos nós temos no dia-a-dia.
Eu não sei se você já percebeu más, a nossa vida é formada por escolhas e decisões a todo o momento.
Temos escolhas simples como: qual roupa vou usar hoje, qual trajeto vou fazer até minha escola etc. escolha simples que não alteram muita coisa.
Más por outro lado temos escolhas que podem mudar a historia de nossa vida por completa, tanto para o positivo como para o negativo. Por ex. namoro, casamento, emprego, mudança de cidade etc.
E veja bem, Deus respeita nossas escolhas, ele só nos orienta más a escolha é sua.
A nossa vida é como se estivéssemos a todo o momento em uma encruzilhada com varias estradas, uma vai para esquerda, outra para direita, outra segue em frente, e aí o que fazer nessas horas? Qual caminho a seguir? Entro no emprego, peço conta? Termino o namoro? Compro o carro?

E nessas horas acontece sempre a mesma coisa , ficamos tensos, nervosos, perdemos a fome e o nosso desejo era que o próprio Deus descesse do seu trono e viesse até nós para dizer:”Meu servo pode ir por esse caminho que estou contigo”
Más eu não quero te desanimar, Deus não faz assim hoje, não que ele não possa, más a forma de Deus trabalhar hoje é diferente.

Deus para nos mostrar a sua vontade, o seu desejo para conosco é mais ou menos assim. Vamos supor que você quer fazer uma viagem a uma cidade que desconhecida para você, e você ao pegar rodovia qual é a atitude mais certa para você chegar a seu destino? É acompanhar e obedecer todas as placas de sinalizações. E assim hoje Deus faz conosco ele vai colocando algumas placas para gente saber se estamos indo ao lugar certo, o nosso erro é de não ver, ignorar ou não entender essas placas e por isso ficamos confusos.

Vou te mostrar algumas placas, as formas que Deus usa hoje para nos mostrar a sua vontade;

1. A palavra de Deus, a bíblia.

Tudo tem que estar dentro da palavra de Deus pois ela é lâmpada para meus pés e luz para meus caminhos, e o que estiver fora dela está também fora da vontade de Deus.
Por ex. uma vez chegou um irmão querendo fazer sociedade com uma pessoa que não serve a Deus, e me perguntou o que eu achava, e se “era de Deus”?
Respondi a ele: "Sociedade com parente já não é fácil, com amigo não funciona, quanto mais com incrédulo, e o que a bíblia diz em II cor. 6:14 “não vos coloqueis em jugo desigual com incrédulo”
Entendeu? tudo que estiver em conformidade com a bíblia é de Deus e pelo contrario está fora, más pelo amor de Deus não consultem a Bíblia fechando os olhos e colocando o dedo dentro como muitos, Deus pode até falar assim, más o correto é fazer um estudo detalhado.


2. Peça a Deus sinais.

Faça como Gidêao em Juízes 6 que ao ser chamado por Deus pediu a ele alguns sinais. Quando estiver em duvida peça a ele alguns sinais, eu faço isso constantemente, más tem uma coisa, sinais funcionam para quem tem fé e acredita, pois se não você vai pedir a Deus uns 10 sinais e ainda duvidar.

3. Deus usa profetas.

Quando se fala em profetas eu vejo dois extremos. O primeiro tem pessoas que não acreditam, eu até respeito, más gostaria de saber o motivo de não acreditarem, eu já tive muitas experiências em receber palavras da parte de Deus por profetas, e sei também que existem os falsos profetas que querem brincar com sentimentos dos outros, más quando é Deus que fala nós sabemos muito bem.
O outro extremo são pessoas que só vivem atrás de profetas e com isso parecem mais um menino correndo atrás do pipoqueiro em dia de festa, aprenda uma coisa quando Deus quiser usar um profeta para fala algo urgente conosco ele envia o profeta até você.
E aprenda outra coisa Deus usa muitos profetas sem gravata e sem ternos, Deus pode usar sua esposa, seu marido, seu pastor, amigo para lhe mostrar a sua vontade e esteja atento.

4. Analise as circunstâncias, pois você tem a mente de cristo e seu Espírito.

Você é uma pessoa inteligente analise as circunstâncias tem coisas que está na cara. Lembro que um dia chegou uma moça pra mim e disse:”pastor arranjei um namorado e quero saber se é “de Deus” ele é gente boa, só bebe, fuma, não trabalha, não gosta de igreja e é brigado com os pais, tirando isso é gente boa”
Quando ela me falou me deu vontade de rir, pois está na cara, ela está caçando problemas pra ela.
Meu amigo você é inteligente analise com sua inteligência antes se vale a pena e outra coisa nós temos dentro de nós o Espírito de Deus que vai nos dizer o certo. Ex: Paulo estava indo para Jerusalém pois dentro dele uma voz dizia para ele ir, que voz é essa? O Espírito de Deus.

5. E por ultimo a PAZ DE CRISTO EM NOSSOS CORAÇÕES.

Em colossenses 3:15 diz isso: Seja a paz de Deus o arbitro em vossos corações, resumindo isso, tudo que você for fazer se sentiu paz no coração pode ficar a vontade, más se vier uma tristeza, uma angustia, decepção, Deus não está no negocio, veja bem, eu não estou falando de medo. Se veio paz no coração fique tranqüilo.
Vou explicar melhor: a um ano e meio atrás estava para tomar uma decisão que poderia mudar minha vida por completa, era mudança de cidade e de igreja, por dentro estava com medo, más quando o caminhão saiu levando minhas coisas, na hora meu coração acalmou e chegando aqui na cidade parecia que estava aqui a anos, sabe por que? Eu senti paz no coração, tive medo, más logo a paz de Deus invadiu minha alma.
Veja bem não tenha vergonha de voltar atrás e desfazer negócios, pois “O MELHOR LUGAR PARA ESTARMOS É NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS”

CONCLUSÃO:

“Quando estiver com duvidas não feche nada, pois como usei o exemplo da rodovia, existe uma placa assim: NA DUVIDA NÃO ULTRAPASSE”

AGUARDE, DEUS VAI DAR A RESPOSTA

8 comentários:

Damis disse...

Preciso de ajuda..
eu estou lutando a um ano..gosto muito de um rapaz..ele tem 20 anos...a muito tempo peço a deus respostas, direçao pra saber si eh da vontade Dele...tive sonhos sinais de deus...uma vez sonhei ki estava dentro da igreija e vi esse rapaz ki gosto tanto entrar..ele estava tao focado no altar..os amigos dele chamavam ele mais ele so olhava pro altar.paracia ki ele sentiu ken eh Deus..
kuando acordei sinti fortimente ki era um sinal de deus..
peço a deus TODOS OS DIAS por ele
confesso ki ele nao conheçe a deus..mais sinto no fundo do meu coraçao ki Deus ker ki eu Ore por ele...e deus fla ki esta trabalhando em seu coraçao..ki eu posso fikar tranquila..mas tem algo ki as vezes me geram duvida e nao sei pq..as vezes estou forte outras vezes estou fraca...mais tds os dias choro e clamo ao Pai pra ki o ele si converta ki seja seja meu esposo...eh o ki eu mais peço a deus..Durante esta luta Deus tem me flado ao meu coraçao ki eh Ele ke vai lutar por mim e ki vai trabalhar no meu coraçao..mais eu nao sei..sinto encomodos..duvidas ainda..as veses muitas pessoas..ate mesmo pessoas de deus me confundem.. por favor me ajude..kero um conselho especifico..

Unknown disse...

andersonvagnerolá pasotr minha situaçao eo seguinte; peço ao senhor que me ajude pois sou ministro de louvor de uma igreija sou casado pai de dois filhos pequenos de 2 4 aninhos e minha esposa nao e crista vim lutando mais ou menos a 5 anos neste meio tempo cheguei ate me afastar de deus mas pela suainfinita misericordiaa voltei pra casa de Deus . mas alguns meses tenho notado que meu casamento nao ia bem somente pelo fato de eu ter voltado para igreija depois distonaocheguei a ver com meus olhos o fato mais descobri que estou sendo traido inclusive tive testificaçao na palavra de deus .a uma semana sai de casa estou na minha mae por um lado estou sentindo paz mas por outro a dor da perda da minha familia quase me mata de dor tenho orado conversei com meu pastor que me deu razao mas falou para eu nao me apressar no divorcio por favor ore por mim e me ajude tbm com uma orientaçao ouseja me de mais uma placa

Rodrigo Bandiera disse...

Pastor, sempre sonhei em construir uma família, mas está muito difícil encontrar uma mulher de Deus, até nas igrejas. Então busquei num site cristão e conheci uma pessoa que mora no outro lado do país. Eu moro no RS e fui até PE conhecê-la. Ela é muito crente e temente à Deus, só que eu ainda tenho dúvidas, pois nossas famílias são de lugares tão distantes e ela demonstra não ter objetivos profissionais, o único objetivo dela é construir uma família, acho isso bom, mas hoje em dia é complicado, eu quero fazer o que é certo, na vontade de Deus, mas estou muito indeciso. Se puder, me ajuda no aconselhamento pastor. Obrigado pela atenção.

Janaína disse...

A paz... tenho 21 anos e gostaria de alguns conselhos... Há 3 atrás eu gostava muito de um rapaz, chegamos a namorar mas ele terminou comigo, e eu sofri muito e sempre pedia a Deus pra ele voltar, e sempre senti que Deus dizia que eu tinha que esperar... Mas na minha ansiedade continuava a clamar a Deus até que um dia Deus me revelou que não era para mim e depois me confirmou em sonhos... Passado esses 3 anos, eu sempre pedia uma pessoa pra Deus e Ele sempre dizia que estava preparando uma pessoa para mim, então há uns meses atrás conheci um outro rapaz e namoranos (confesso que quando o conheci não orei a Deus, perguntando se era pra mim, tive medo de Deus dizer que não) e nóis estávamos apaixonados um pelo outro, porém quando o conheci ele tinha acabado de sair de um relacionamento, e eu tinha muito ciúme da ex dele e devido a algumas atitudes inadequadas da minha parte, das quais me arrependo profundamente, ele terminou comigo... E agora estou muito triste pois sinto que se talvez eu tivesse me comportado de outra forma ele não me deixaria, então orei a Deus perguntando qual é a vontade dEle, mas Deus nada responde, as vezes sinto que ele vai voltar pra mim mais depois penso que isso é coisa da minha cabeça... Eu peço a Deus uma resposta, a verdade é que agora eu preferiria ouvir o NÃO de Deus pelo menos teria a certeza de que não é pra mim...
Peço que o pastor me ajude em algum conselho ou pelo menos ore por mim... Agradeço pela atenção! Deus o abençoe!

Paola disse...

Pastor Wallace, eu tive uma pessoa q trabalha na mesma empresa que eu, ele tem mais de 10 anos e eu também, e nunca nos conhecemos, mais foi atravez de amigo dele que nos apresentou, e duas semanas q nos conhecemos ele veio morar comigo, foi uma amor devastador, muito bonito ele foi maravilhoso comigo, coisas que nunca tive. ficamos durante 5 meses, quando o conheci ele estava na igreja fazia 1 mes, mais era um cara de comunidade, trabalhador, mais bebia muito antes de me conhecer ele fazia 3 meses que não bebia mais, eu engravidei, com 2 meses de gravidei o nenen estava sem batimentos cardiacos, e era um bebe que queriamos muito, sonhavamos com isso, mais ele do que eu. depois do dia 26/11 4 dias depois, no dia do meu niver ele foi embora, esperou eu ir trabalhar, pegou a coisas dele e foi embora, ele nen se quer esperou eu resolver as coisas do nenen, pois o nene ainda estava morto na minha barriga ele não me apoiou em nada. enfim voltei pra Jesus fervoramente, mais amo demais ele ainda, trabalhamos na mesma empresa mais nen nos encontramos ainda, peço respostas a Deus, um sinal dele se é realmente da vontade dele. porque confesso que demos brexas para o inimigo entrar. pq o nosso amor parecia ser tão verdadeiro. entreguei nas mãos do senhor Jesus, estou esperando respostas dele. Paz.

SERRALHERIA ESQUADRIMAR Esquadrias portões em alumínio disse...

realmente, gostei demais da explicação pastor!

Unknown disse...

Eu sou marta gostaria de conselho estou afim de sair do serviço trabalho de faxineira no mercado e estou querendo ir para diária nas casas pois no mercado tenho que limpar com pessoas transitando fico nervosa por favor me ajuda no conselhos

Unknown disse...

Muito fácil Olá pastor meu nome é Juarez sou de Cascavel no Paraná. Então essa resposta que o pastor deu ao que fez essa pergunta de mudança de cidade estou com mesmo dilema tenho vontade de mudar para outro lugar mas na hora de ir eu sinto medo ou receio o que que eu posso fazer esperar mais um pouco ou não ir