sexta-feira, 1 de maio de 2009

ACONSELHAMENTO PASTORAL


Pergunta:
PASTOR, MEU NOME É KAIO E TENHO 34 ANOS MORO NO ESTADO DE SÃO PAULO (CAMPINAS) ESTOU NA IGREJA TEM QUASE 4 ANOS E DE LÁ PRA CÁ NÃO TENHO PERCEBIDO MUITAS MUDANÇAS, PELO CONTRÁRIO, TENHO ENFRENTADO MUITAS DIFICULDADES NO CASAMENTO E PROBLEMAS FAMILIARES,ENFIM, ME SINTO UM FRAACASSADO O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?


Meu querido amigo, vamos analisar sua situação,
Primeiro você disse que está na igreja há quase 3 anos e não tem visto muita mudança, o fato de nós estarmos na igreja, ou ter uma religião ou ser batizado não vai mudar muita coisa se nós não obedecermos a palavra de Deus, em DT 11:26 diz a benção ou maldição em nossas vidas acontecem mediante a nossa fidelidade a palavra de Deus, se obedecermos ou não.
Certa vez chegou um homem como um questionamento parecido com o seu, porém sobre vida financeira que estava dando errado, quando lhe perguntei sobre sua fidelidade nos dízimos e nas ofertas ele respondeu que não era fiel, depois a bíblia diz não deva nada a ninguém a não ser o amor, ele, porém tinha uma sedução por comprar terrível, foi onde mostrei, você poder está na igreja 10 anos más se não obedecer a palavra vai ser derrota atrás de derrota
Em relação seu casamento obedeça a bíblia, ame sua esposa, honre-a, eduque seus filhos na igreja diga como Josué “eu e minha casa serviremos a Deus, leia a bíblia e a pratique por inteira, Tem muitas coisas que passam despercebidas, como perdão, perseverança, fidelidade a Deus e a sua igreja,não perder oportunidade etc. enfim, o que muda a vida é pratica da palavra de Deus e não apenas frequentar uma igreja. Evangelho é mudança de atitudes e quando mudamos nossas atitudes tudo a nossa volta também será tranformado.

Sobre a questão de estar a 3 anos e não ver resultado, aprenda que muitas coisas na vida são como o bambu chinês, não sei se você já ouviu falar, primeiro ele cresce para baixo, firmando suas raízes, isso demora anos, ninguém vê esse processo e pode pensar que não está tendo resultado, más depois das raízes prontas ele começa a se desenvolver para o alto e como suas raízes agora estão firme, dificilmente ele cairá. Meu amigo a vida com Deus é assim, demoramos a ver resultados e chegamos a pensar que Deus não está agindo ou se esqueceu de nós, más não é isso, ele está fortalecendo nossas raízes e quando chegar hora de recebermos a vitoria dificilmente a perderemos, então continue buscando, não desanime, lembra daquela mulher 18 anos torta, más sempre indo a igreja, até que um dia recebeu sua cura, já pensou quantas duvidas iguais a sua ela possuía, más nunca desistiu e foi curada.

E para encerrar você disse que se sente um fracassado, o fracasso não é e nunca foi um ponto final na vida de ninguém, a não ser que a pessoa queira, pelo contrario, o fracasso é o principio do milagre, é quando o homem diz: “eu não posso” é que Deus diz:”agora eu vou agir”. O fracasso é um acontecimento e não uma pessoa e Jesus é um especialista em fracassados, ele faz do fracassado um vencedor. Para sairmos do fracasso para a vitoria siga esses conselhos: busque a Deus, seja fiel a ele, trabalhe duro, confie em você e jamais desista. Com certeza sua vida vai dar certo.

Espero ter ajudado e um abraço de seu amigo Pr. Wallace Ribeiro

0 comentários: