sábado, 30 de maio de 2009

"12 DICAS PARA QUEM QUER TER UM INFARTO FELIZ"


Ultimamente tenho visto muitas pessoas estressadas, sobrecarregadas, cansadas e colocando sobre si um enorme peso e uma grande cobrança e eu pergunto: "pra que tudo isso? aonde elas querem chegar? será que Deus está feliz com isso? Sendo que Jeus disse: o que adianta o que homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Certa vez um senhor me disse: O Homem gasta toda sua saúde para ter dinheiro, depois que consegue gasta tudo que conseguiu para ter sua saúde volta.

Salomão escreveu em Eclesiastes 3:22-25:
"POIS QUE TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO E FADIGA DO SEU CORAÇÃO, EM QUE ELE ANDA TRABALHANDO DEBAIXO DO SOL?
PORQUE TODOS OS SEUS DIAS SÃO DORES E O SEU TRABALHO DESGOSTO: E ATÉ DE NOITE NÃO DESCANSA O SEU CORAÇÃO, POIS ISSO TAMBÉM É VAIDADE.
NADA MELHOR PARA O HOMEM DO QUE COMER, DIVERTIR COM SUA FAMILIA E FAZER COM QUE SUA ALMA GOZE DO BEM COM O FRUTO DE SEU TRABALHO.
NO ENTANTO VI TAMBÉM QUE TUDO ISSO VEM DE DEUS, POIS LONGE DELE QUEM É QUE PODE SER FELIZ?

Então meu amigo a escolha é sua, Jesus disse também: "Vinde a mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados, oprimidos, estressados etc.

agora se você não quiser vai aqui 12 conselhos para ter um infarto feliz


1. Cuide do trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Caso não possa permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias e conselhos. Aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios, etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes; para isso use o celular o tempo todo.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.

9. Centralize todo o trabalho em você; controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; afinal você é o centro de tudo e sem você nada funciona mesmo.

10. Quando sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego, tome imediatamente estimulantes e energéticos. Eles vão lhe deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades para dormir, não perca tempo; tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. Finalmente, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para si: Tudo posso em mim mesmo!

T E N H A - U M - I N F A R T E – F E L I Z!
A escolha é sua!




Há pouco mais de um ano, uma insuportável dor no peito fez o paulistano E. P. da Silva perder o ar e o equilíbrio em plena aula de dança. Ele ficou tão desconcertado que abandonou a parceira e saiu em busca do serviço de Emergência.
O analista de suporte técnico de redes de informática, na época com 27 anos, pegou o carro e dirigiu sozinho por 20 minutos – do bairro do Ipiranga ao Jabaquara – até o Hospital Santa Marina, no centro de São Paulo. “Na hora, pensei que fosse pressão alta, um problema de coluna ou de estômago. Achei que me dariam um analgésico e eu iria para casa”, recorda Eduardo que, durante o percurso, foi obrigado a conduzir apenas com o braço esquerdo, pois o direito ficara completamente dormente. Ao chegar à Emergência, foi submetido a um eletrocardiograma que acusou infarto agudo do miocárdio (IAM). Espantados por causa da idade do paciente, os médicos desconfiaram que o aparelho estivesse com defeito e o substituíram. Refizeram o exame, que ratificou o primeiro resultado. Eduardo foi levado para a UTI coronariana.

Estresse: jovens com coração em risco

É verdade que ele vivia em ritmo alucinado. Nos últimos quatro anos, trabalhava até 14 horas por dia. “Eu ficava muito ansioso, pois tinha de resolver problemas em prazos apertados. Tem­po gasto a mais significava custo para os clientes”, desabafa o analista, que enfrentava deslocamentos diários no trânsito infernal de São Paulo para atender empresas espalhadas pelo Estado. Além disso, Eduardo dormia pou­co – de 4 a 5 horas por noite –, já não jogava as sagradas partidas de futebol três vezes por semana e, para poupar tempo, em vez de almoçar, traçava junk food (hambúrguer, batata frita, pizza, sanduíche beirute). Mas tinha apenas 27 anos, e jamais sofrera doenças graves. Mesmo assim, lá estava ele na UTI, cercado de pacientes frágeis, pelo menos três décadas mais velhos.

Após vários exames, entre eles um cateterismo, Eduardo ouviu do médico que ele sofrera o infarto de 24 a 36 horas antes de chegar ao hospital. “Levei um susto. Nunca imaginei que com 27 anos passaria por algo assim”, diz o analista, que foi submetido a uma angioplastia, com colocação de stent.

“Ele deu sorte. Nesta idade o IAM (infarto agudo do miocárdio)


CONCLUSÃO:
Ainda é tempo de mudança, se você está vivo é sinal que ainda há esperança, nunca se esqueça que pequenas mudanças trazem grandes resultados.

0 comentários: