quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ANDANDO SOBRE AS AGUAS.




EVANGELHO DE MATEUS 14:22-33


jesus está com seus discipulos reunidos, e então ele dá uma ordem: "entrai no barco e vai para o outro lado."
eu quero comparar esse "outro lado" como o lugar da nossa vitoria, pois vitoria é estar aonde Deus quer que nos estejamos.
muitas pessoas hoje estão querendo mudar de lado, abandonar uma vida sem graça, uma vitoria financeira livre das dividas, um casamento rotineiro, uma vida cristâ sem milagres, enfim todos estão em busca de um lado, de uma vida melhor.


más veja bem, foi só eles tomarem essa atitude, esse desejo de mudança, veja o que aconteceu.


APARECEU UMA GRANDE TEMPESTADE.

meu amigo sempe quando você for em busca de uma vida melhor, sempre vai aparecer tempestades, problemas grandes, oposição etc. nessas horas muitos param e desanimam.




TEMPESTADES SÃO PERIGOSAS E MEXEM COM AS NOSSAS EMOÇÕES.

geralmente quando passamos por problemas, perdemos a fome, o sono, o animo, o medo invade nossa alma.




TEMPESTADES FAZ A GENTE VER O QUE NÃO ERA PRA SER VISTO.

pedro no meio da tempetade, pensou que jesus era um fantasma, os problemas no casamento faz você olhar para as celulites, para a barriga de seu marido que está grande, faz você olhar para o feijão que está duro etc.




TEMPESTADES FAZ A GENTE PENSAR QUE JESUS NOS ABANDONOU E NOS FAZ PENSAR QUE ESSA LUTA NUNCA MAIS VAI TER FIM.

os discipulos pensaram que estavam só, más jesus aparece no meio da tempestade, na hora mais escura da noite e ele vem andando por sobre as aguas... tem um lindo cantico que diz "ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, cristo estará contigo..." jesus nunca nos abandona, e uma outra coisa toda tempestade, toda luta passa, nada é eterno, a dor de dente passa, a dor do parto passa, a crise na família passa, esse seu filho que te dar trabalho vai te dar muitas alegrias, esse desemprego passa, pois tudo passa, só palavra de Deus é que permanece pra sempre.




AGORA, VEJA BEM, TODA TEMPESTADE TEM UM PROPOSITO, TODA LUTA É PRA NOS LEVAR MAIS LONGE. E JESUS ALI QUIS ENSINAR 2 COISAS PRA ELES.




1. QUANDO PEDRO PEDIU PARA ELE CAMINHAR SOBRE AS AGUAS JUNTO COM JESUS.

meu irmão, caminhar sobre as aguas é loucura, é doideira, más jesus deixou, pra ensinar pra eles que não podemos ficar presos num barquinho, presos numa rotina, não podemos ser acomodados, temos que tentar fazer coisas que parecem impossiveis, não estou dizendo de sermos loucos ou inconsequentes, más sim de arriscar, ir atrás dos nossos sonhos mesmo que todos digam "é loucura, é doideira, é impossivel" o impossivel só existe quando você não arrisca.






2.JESUS DEIXOU PEDRO ANDAR SOBRE AS AGUAS PARA ENSINAR QUE PODEMOS ANDAR POR CIMA DE NOSSOS PROBLEMAS.

andar sobre aguas rasas todo mundo anda, andar em uma praia de dia ensolarado qualquer um anda, eu quero ver andar ou nadar em um mar revolto, em uma tempestade.
ser servo de Deus quando tudo está bem é moleza, adorar o senhor empregado, com saúde, com a familia feliz qualquer um adora, más jesus quero que nos sejamos vencedores, alegres, adoradores mesmo passando por tempestades.






3.MÁS TALVEZ, VOCÊ DIGA: PASTOR ISSO É IMPOSSIVEL.

meu irmão é possivel caminhar sobre os problemas da vida, pedro conseguiu, ele só falhou, ele só afundou porque tirou os olhos de jesus e começou a reparar a força dos ventos. nós só afundamos quando começamos a olhar para o nosso salario, para os nossos filhos problematicos, quando olhamos para aquilo que o medico, advogado ou alguem disse etc. quando nós olhamos para o senhor vemos que não há nada impossivel para ele.





CONCLUSÃO:

pedro começando a afundar clamou, pediu socorro. não espere o pior acontecer pra você pedir ajuda, não espere o divorcio chegar, não espere seu nome ir para o spc, não espere a depresão chegar, peça ajuda antes de você afundar completamente.

e jesus prontamente estendeu a mão.
eu gosto dessa palavra, prontamente, isto é: na mesma hora, imediatamente.
esse é o nosso Deus, sempre disposto a nos ajudar. ele quer que você ande por sobre as aguas, más se você não conseguir ele não vai ficar triste com vc e nem te acusar, ele vai te segurar pela mão te levantar outra vez.


UM ABRAÇO DE AMIGO. PASTOR WALLACE RIBEIRO.

1 comentários:

Unknown disse...

A paz do Senhor! Vc tem o video dessa pregação?